Correio Popular Notícia



Feira de negócios rurais é sucesso de público

Data da notícia: 28/05/2013
Foto:

(Da Redação) Os quatro dias da Rondônia Rural Show, a feira de tecnologia e oportunidades de negócios agropecuários, superaram as expectativas em movimento. A afirmação é do secretário regional de Governo em Ji-Paraná Romildo Pereira ao avaliar a segunda edição do evento na cidade.
Do ponto de vista do secretário, a maior parte dos participantes foi ao evento interessada em fazer negócios, adquirir conhecimentos por meio das palestras, conhecer as tecnologias e novas ferramentas para melhorar a própria qualidade de vida. ?Os seminários e as palestras foram fontes inesgotáveis de conhecimento para muitos produtores e estudantes?, entende o secretário Romildo.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130528-151.jpg[/IMG] Segundo ele, as palestras e os negócios foram umas das âncoras do evento. ?Somos conhecedores de que movimentos milionários foram efetivados?, avalia o secretário Romildo Pereira, ao exemplificar que em apenas um dos órgãos instalados na feira, a Emater, pelo menos R$ 71 milhões foram formalizados em propostas no período da feira. A entrega de títulos rural também fez parte das propostas do evento.
Na abertura do evento, o governador parabenizou a todos por mais esta demonstração de união e esforços que resultou no grande sucesso do evento. ?Os números parciais que temos e que serão totalizados em pouco tempo, mostram que nosso Estado está em franco progresso e que a tão falada ?crise? sequer passou perto de Rondônia?, afirmou Evandro Padovani, da Seagri. O governador de Rondônia, Confúcio Moura, deu a receita para tanto sucesso: ?Pegamos a palavra ?crise? e tiramos a letra ?S?, por isso aqui usamos apenas a palavra ?crie?.
A Rondônia Rural Show foi implantada em 2012. É uma iniciativa do governo do Estado e coordenada pela SEAGRI (Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária). A feira reúne tecnologias e serviços modernos visando o fortalecimento do setor produtivo primário. A feira teve, também, o objetivo de possibilitar os produtores rurais o acesso ao crédito, às tecnologias, aos conhecimentos técnicos avançados e a troca de ideias em busca de produção com qualidade e sustentabilidade. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 1424 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.